- Matéria
- Mais Notícias
Corinthians está com dificuldades para encontrar um novo técnico, mas já definiu que um treinador europeu é prioridade. A diretoria corintiana gostaria de contratar rapidamente o substituto de Sylvinho, demitido no último dia 2 de fevereiro, mas já admite que a situação de momento não está tão fácil.
continua após a publicidade
Relacionadas
Fernando Lázaro explica esquema do Corinthians contra o Mirassol: ‘Ideia é não abrir mão da velocidade’
Corinthians
11/02/2022
Fagner sente desconforto na coxa e será reavaliado no Corinthians
Corinthians
11/02/2022
LANCE! mostra as reações do auxiliar Alex Meschini na vitória do Corinthians sobre o Mirassol
Corinthians
11/02/2022
Os nomes dos portugueses Jorge Jesus e Vitor Pereira despontaram como favoritos do Timão inicialmente, mas não evoluíram. Jorge não quer voltar a trabalhar antes de maio, enquanto Pereira não se mostrou disposto em trabalhar no futebol brasileiro, pois entende ter mercado na Europa.
> GALERIA -Veja todos os técnicos estrangeiros na história do Corinthians
> TABELA – Confira e simule os jogos do Timão no Paulista
A direção do clube alvinegro não descarta ambos os nomes, principalmente o segundo, mas começa a avaliar novas opções, e Nuno Espírito Santo, também lusitano, surge como uma boa opção para a cúpula corintiana.
Nuno está livre no mercado desde que saiu do Tottenham, da Inglaterra, no fim do ano passado, o que é um ponto importante financeiramente para o Corinthians. Recentemente ele esteve cotado para assumir o Everton, outro clube inglês, mas a equipe da cidade de Liverpool optou pela contratação de Frank Lampard. Vitor Pereira, citado acima, foi outro nome cogitado nos toffees.
No entanto, ainda não houve contato entre o Timão e Nuno. A princípio, o nome foi visto com bons olhos pelo ‘núcleo duro’ do clube alvinegro.
No momento, o Corinthians conta com representantes na Europa para negociar com técnicos estrangeiros.