- Matéria
- Mais Notícias
De olho na semifinal do Campeonato Paulista, que acontecerá neste domingo (19), contra o Ituano, no Allianz Parque, o técnico Abel Ferreira dividiu o elenco do Palmeiras em três times de oito jogadores na atividade da manhã desta quarta-feira (15).
Um dos campos da Academia de Futebol foi reduzido para que os atletas fizessem um trabalho de enfrentamento em um espaço curto. Os goleiros participaram da atividade.
continua após a publicidade
Relacionadas
Palmeiras arrecada mais de oito toneladas de doações para vítimas das chuvas no litoral norte de SP
Palmeiras
14/03/2023
Gabriel Menino celebra assistência decisiva e parceria com Tabata no Palmeiras
Palmeiras
14/03/2023
Palmeiras inicia conversas para renovar com Marcos Rocha
Palmeiras
14/03/2023
+Veja quem é quem no Ituano, time que eliminou o Corinthians do Paulistão 2023
A única ausência palmeirense para o confronto deste fim de semana será o volante Atuesta, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e passou por cirurgia na semana passada. Ele ficará, pelo menos, seis meses afastado dos gramados.
Assim, o Verdão tem apenas uma dúvida na escalação inicial, que é no atacante. Três atletas, Bruno Tabata, Endrick e Giovani, brigam por uma vaga.
+ Confira a tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos
Durante o Paulistão, Endrick foi o dono da posição, com Rony atuando aberto pelos lados. Já na última rodada da primeira fase, o jovem, de 16 anos, iniciou o duelo contra o Guarani, em Campinas, no banco de reservas. Giovani foi o titular. No entanto, no triunfo sobre o São Bernardo, na semifinal do Paulistão, Abel Ferreira surpreendeu e escalou Bruno Tabata, levando Rony a atuar centralizado no ataque.
A decisão do treinador português no último fim de semana teve a ver com o esquema aplicado pelo Bernô, que é diferente do utilizado pelo Ituano, o que abre algumas margens sobre manter ou não a escalação do Palmeiras para a semi do Estadual.